Curso para líderes de ministérios com artes, esportes e lazer

O Brasil, desde que o futebol foi criado, alcançou grande visibilidade pelo seu jeito alegre e qualidade na descoberta de novos talentos. Em qualquer lugar do mundo, se alguém chegar com a camisa da seleção brasileira de futebol, consegue atrair a atenção e gerar relacionamentos. Porém, o Brasil conseguiu descobrir talentos em outros esportes, tais como: vôlei, judô, jiu-jtsu, natação, esportes paraolímpicos entre outros. A Copa do Mundo de Futebol e as Olimpíadas, sendo sediadas no Brasil, são prova que o país, já á algum tempo, deixou de ser um país apenas do futebol, mas tornou-se um país de todos os esportes. Da mesma forma a cultura corporal do movimento, também fez do Brasil uma grande potência. A qualidade musical dos maestros liderando orquestras a mestres de baterias liderando a parte musical das escolas de samba despertam no mundo a curiosidade de conhecer a cultura brasileira. A dança alcançou o status da UFRJ criar um curso de graduação só para o tema. Enfim, as artes da nação brasileira tem conquistado o mundo, a partir de características inerentes a esse povo. A simpatia e a facilidade de se comunicar proporcionam ao brasileiro amplo campo de aceitação e atuação. Além, do esporte e das artes, percebemos também, que no Brasil, a facilidade em se organizar para momentos de lazer. Seja na área profissional, eclesiástica ou pessoal.
A partir dessa contextualização faz-se necessário que a igreja brasileira, a partir de sua própria cultura, desenvolva ferramentas para compartilhar as boas novas de Jesus. O Curso para Líderes de Ministérios com Artes, Esportes e Lazer, tem como objetivo proporcionar conteúdo teórico e prático para o desenvolvimento do ministério a partir da igreja local.

Missão

“Capacitar e enviar o líder para o exercício do ministério de artes, esporte e/ou lazer, a partir da igreja local levando em consideração a cultura corporal do movimento brasileira, tendo em vista a evangelização e discipulado daqueles que necessitam da graça salvadora de Jesus.”

 Valores

  • Fé em Jesus como Senhor e Salvador.
  • Lealdade aos princípios da Bíblia.
  • Cooperação;
  • Alunos ativos e frutíferos em suas Igrejas
  • Aprendizado contínuo.
  • Excelência naquilo que fazemos.
  • Responsabilidade social.

Disciplinas

  1. Adoração
  2. Adoração como estilo de vida.
  3. Liderança
  4. Discipulado
  5. Evangelismo
  6. Capelania
  7. Missão integral
  8. Planejamento de um ministério
  9. Saúde, família e relacionamentos
  10. Panorama ISC
  11. Teologia para o esporte, artes e lazer
  12. Servir a igreja local.
  13. Jogos globais comunitários
  14. Prática dos jogos globais comunitários
  15. Esporte e lazer
  16. Artes
  17. Acampamentos de artes, esportes e lazer.
  18. Estratégias