Liderar um ministério específico não é apenas uma função institucional, deve se exercido por quem é vocacionado para o mesmo. Segundo Stott (2005) “vocação tem uma conotação muito mais ampla e mais nobre. Sua ênfase não é no aspecto humano (o que nós fazemos), mas sim no divino (o que Deus nos chamou a fazer). ‘Vocação’ é uma palavra latina e significa chamamento”. Segundo o verso de Romanos 1.6 todo cristão foi chamado para “ser de Jesus Cristo”.
Errar na vocação é terrível calamidade para o homem, e, para a igreja sobre a qual ele se impõe, seu erro envolve aflição das mais dolorosas. Seria um curioso e penoso tema para reflexão — a frequência com que homens dotados de razão enganam-se quanto à finalidade da sua existência e miram coisas que nunca deveriam ter buscado (SPURGEON).
A influência de um vocacionado sobre a parcela social da juventude é relevante e precisa ser explorada pelas instituições eclesiásticas. Investindo nessa faixa etária e estimulando-os a viver de forma relevante, a igreja estará influenciando diretamente a sociedade.
O Workshop abordará Aconselhamento de Adolescentes e Jovens – relacionamentos, sexualidade e vocação.
Acontecerá no dia: 19/08 das 8h as 13h
Investimento: R$ 35,00
Local: Seminário Teológico Betel – Av. Marechal Rondon 1020, Rocha, Rio de Janeiro – RJ
Inscrição
Garanta a sua vaga, preencha o formulário abaixo com atenção