Nossa História

Saiba como começou o Vida Relevante
Em 2002 Rafael Curty e o Ulisses torres se conhecem e se tornam amigos. A amizade cresceu e eles compartilhavam o desejo de elaborar um plano de capacitação para líderes de jovens de igrejas evangélicas.

Em 2009, o Pr. Ulisses Torres ingressou no programa de Mestrado em Ministérios Globais do Seminário Teológico Betel – RJ, e estimulado pela amizade e compartilhar de ideias. o Pr. Rafael Curty propôs pesquisar o seguinte tema: A capacitação de líderes e sua contribuição para a formação do jovem cristão na igreja protestante brasileira. Tendo como orientador o PhD. Henrique Araújo durante os 2 anos seguintes.

A partir dessa perspectiva, surge um desejo de refletir sobre tal afirmação, desenvolvendo discussões e ações que permitam a esses jovens, seguindo os ensinamentos de Jesus, possibilidades para debater a realidade social e a influência dos valores cristãos no dia-a-dia.
A pesquisa tratou em sua esfera geral, sobre ministério, e em esferas específicas sobre o ministério com jovens. O desenvolvimento do trabalho consistiu em pesquisa bibliográfica e exploratória, visando contribuir para a implementação do Curso Avançado para Ministros, Pais, Pastores e Líderes de Adolescentes e Jovens (Campplaj), proporcionando à igreja protestante brasileira um curso de aperfeiçoamento para líderes de adolescentes e jovens, propondo também a produção de materiais didáticos para consulta desse grupo.

Durante os 2 anos de produção acadêmica, foram feitos 2 tipos de ações: Um questionário com 300 líderes de adolescentes e jovens e suas percepções sobre a liderança de faixa etária na igreja, e cursos presenciais para líderes de adolescentes e jovens na sede do Seminário Betel – RJ.

O Ministério Vida Relevante, surge de forma muito espontânea e simples. Alguns ex-alunos do curso Campplaj pediram ao Pr. Ulisses para fazer encontros de mentoria e discipulado. Então em março de 2010 começaram a acontecer encontro de 2 em 2 meses aos sábados. E por ser um encontro entre amigos que tinham a mesma visão de ministério resolvemos dar um nome ao grupo que se reunia, e assim o chamamos “Vida Relevante”.

O que antes era apenas um grupo de amigos que buscava a Deus juntos, se tornou um movimento que busca capacitar líderes para as igrejas locais. Hoje, o Vida Relevante propõem que cursos de liderança-serva sejam organizados segundo a necessidade da igreja local.

“Viver uma Vida Relevante é viver de forma que nossa presença beneficie outros.”

Há 9 anos o Vida Relevante  realiza cursos de capacitação de lideres e envisionamento de vocacionados de várias áreas ministeriais e diversas organizações e denominações.

Pessoas Capacitadas

Cursos Realizados

Acampamentos

Conferências